Daniela Minello

A arrogância é a verdade sobre si

Há muito tempo, desde sempre, venho buscando construir e reconstruir possibilidades para me manter íntegra quanto ao meu caráter e modos de operar a vida.


Constantemente, temos a possibilidade de escolher o caminho comportamental de direcionamento a seguir.


A cada instante, somos tentados, diante das nossas escolhas, a optarmos pelo caminho mais fácil e  mais prazeroso.


É uma luta constante nos mantermos íntegros, visto que as tentações, são caminhos de ilusão a se chegar a ótimos resultados mas com desastrosas consequências.


Ok Daniela, nem tudo o que toma um rumo fácil é tão ruim assim, mas todos sabemos que as chamadas "promoções" da vida, têm um preço a longo prazo, que pode ser um tanto danoso.


Mas o que tem a ver a temática desta escrita com esta breve introdução sobre caminhos facilitadores diante das nossas ações, que muitas vezes falam sobre quem somos?


Não sei você, caro leitor, mas eu, Daniela, tenho vivido, constantemente, diante de determinadas provações que têm me mostrado o quão verdadeiras e desnudas as pessoas se tornam diante de seus comportamentos egoístas e arrogantes.


Cada vez mais, o egoísmo toma conta das pessoas em prol de seus prazeres e satisfações ilusórias, que mostram muito sobre quem de fato são e o que buscam na vida.


Comportamentos voláteis e personalidades  oscilantes que escondem a sombria personalidade auto destrutiva e de desserviço  ao próximo.


Confesso que não bato de frente com pessoas assim. Levo um tempo até revelar para mim quem elas realmente são. 


Mas no momento que as reconheço, não consigo nem sentir dó, apenas aceito, que o caminho delas somente cruzou o meu mas não seguiu junto.


Uma lástima. Aprendi a me valorizar sem tentar carregar embustes na minha vida apenas por achar que assim deveria ser, como uma missão de crescimento espiritual. 


Quando percebi que eu valia mais do que qualquer privação que cruzasse meu caminho, aprendi ligar o botão do "fd-se", que por sinal, é libertador.


Aaaaa mas e teu cristianismo Daniela? Onde foi parar? Exatamente o meu cristianismo, me ensinou a perceber, que o perdão existe mas que a opção em continuar ao lado do problema é ignorância e, assim, descobri o quanto tenho aprendido a me libertar das minhas crenças limitantes  que me colocavam  num lugar de aceitação a toda e qualquer magnitude das maldades alheias.


Seres arrogantes, não merecem sequer a nossa  consternação. Seres arrogantes precisam falar sobre seus problemas o tempo inteiro, quando nos agridem e despejam em nós suas falhas. A isso chamo egoísmo.


Chega disso tudo. Relacionamento terapêutico tem um custo, e minhas formações, não condizem com esse tipo de trabalho.


Por isso, escolhi trabalhar com potências do corpo, educando-o para que aprendam controlar suas emoções fazendo um bom uso dele com praticas artísticas e esportivas que enalteçam o que há de melhor em si, a partir de suas histórias de vida.


O problema de uma pessoa arrogante é justamente ela acreditar que todo e qualquer ser humano é seu súdito que deverá compreender seus problemas aprendendo conviver com eles.


Mais uma vez, com toda a minha educação e elegância diante da vida, ligo o botão libertador do "fd-se", porque se eu quisesse ter sido terapeuta, teria escolhido outra área de formação, e mesmo assim, com toda certeza deste mundo, colocaria você no seu devido lugar, um lugar chamado "se toca coleguinha" você  não é o alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. 


Você é apenas mais um ser humano que merece uma boa terapia para se auto controlar e não sair por aí espalhando tanta amargura e ódio que vem do seu coração.


Fica até feio e deselegante esse tipo de comportamento, porque ele mostra realmente quem você é e do que você mais precisa neste mundo: compreender que existem outras tantas pessoas iguais ou até melhores que você. 


E mesmo assim, se olhe no espelho e veja o quanto você precisa tirar das suas máscaras para ser uma pessoa íntegra e de alma transparente.


Viver uma vida, sempre tentando tirar proveito da bondade dos outros, é acabar com sua própria integridade criando seu próprio abismo. 


A arrogância é uma escolha dos fracos que não suportam os fortes e os tratam com desdém para mostrar o que lhes carece.

#ficaadica

#aquietasuaalma

#sejafelizcomsuasescolhas

#souumamulherdevalor

#Caiforasemnoção

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Daniela Minello

POR

Daniela Minello

A luz que você pode acender Anterior

A luz que você pode acender

O silêncio que ruída Próximo

O silêncio que ruída